Powered By Blogger

domingo, 19 de fevereiro de 2012

MATRÍCULAS ABERTAS PARA O CURSO CEPE NA FEESP


CURSO ESPÍRITA DE PREPARAÇÃO DE EDUCADORES para a Infância e Juventude começam agora na FEESP! MATRÍCULAS ABERTAS!


MATRÍCULAS: procure a Secretaria da Área de Infância e Juventude da FEESP no 4º andar da sede Maria Pula – Rua Maria Paula, 140, Bela Vista, São Paulo. Informações pelo fone 0.xx.11.3106.7950.

INÍCIO DAS AULAS: TURMA DE SÁBADO – dia 25 de Fevereiro de 2012, às 9:00 horas. TURMA DE SEGUNDA-FEIRA – dia 27 de fevereiro de 2012, às 19:00 horas.

O CEPE - Curso Espírita de Preparação de Educadores da Infância e Juventude nasceu da necessidade natural da FEESP de instrumentalizar os Educadores das diversas faixas etárias na Área de Infância e Juventude para a importante tarefa de contribuir com a formação doutrinárias dos jovens espíritas.

Desdobrando-se em seu afã federativo, a FEESP também modelou esse Curso para que pudesse atender à procura das Casas Espíritas, federadas ou não, que solicitam orientação e capacitação de seus colaboradores para suas próprias atividades nas Casas Espíritas no trato com as crianças e adolescentes.

A Educação Espírita da Criança e do jovem – antes denominada Evangelização Infantil – é encarada como atividade fundamental para a consolidação dos objetivos do Espiritismo de contribuir com a elevação moral da humanidade.

OBJETIVOS: Capacitar o candidato a Educador da Infância e Juventude para utilizar o instrumental das Edições AIJM / FEESP no cotidiano da sala de aula da Educação Espírita. Instrumentalizar os Educadores das Casas Espíritas para oferecerem formação doutrinária adequada às diferentes faixas etárias da Infância e Juventude.

PRÉ-REQUISITOS DO CURSO CEPE PARA OS ALUNOS DA FEESP: Haver concluído os cursos “O que é o Espiritismo!” (anteriormente denominado Curso Preparatório de Espiritismo) e o Curso Básico de Espiritismo.

PRÉ-REQUISITOS DO CURSO CEPE PARA ALUNOS EGRESSOS DE OUTRAS CASAS ESPÍRITAS: Carta solicitando matrícula assinada pelo Presidente da Casa, declarando que o aluno possui conhecimento básico da Doutrina Espírita compreendendo os cinco livros da Codificação.

DURAÇÃO DO CURSO: O CEPE é desenvolvido em 33 dias letivos, aulas de 2 horas de duração, distribuídas em 2 semestres.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário